Parlamentares promovem discussão sobre energia limpa

Política A 19ª reunião do Fórum do Setor Energético, promovida pelo deputado Simeyzon Silveira (PSD), foi realizada no plenário do Crea

0 8 Less than a minute

Marcelo Mendes

O fomento a propagação e incentivos para a disseminação da energia limpa foi tema de discussão nesta última sexta-feira, 7. A 19ª reunião do Fórum do Setor Energético, promovida pelo deputado Simeyzon Silveira (PSD), foi realizada no plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea), situado em Goiânia.

Durante o encontro, os principais problemas existentes na geração de energia limpa foram debatidos. De acordo com o parlamentar, nos últimos anos, o Estado avançou muito, pois saiu da 14ª posição no ranking nacional de energia limpa para o 9ª lugar. Também foram abordadas alternativas para ampliar o Programa Goiás Solar, principal fomentador de iniciativas de geração de energia proveniente de sistema solar fotovoltaico.“Ainda que não seja como parlamentar, continuarei comprometido com o setor energético de Goiás. Atuaremos não só para que o tema fique vivo dentro do próximo Governo, mas para que ele avance ainda mais”, pontuou o deputado em final de mandato.

Para presidente Executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia, Goiás se desenvolveu muito ao longo dos últimos anos, porém, é necessário investir mais no segmento, para que não perca competitividade para com os outros Estados.A superintendente de Energia, Telecomunicações e Infraestrutura da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Secima, Danúsia Arantes, reconheceu, durante o encontro, que há problemas relacionados à “burocratização” do acesso ao fomento e a projetos para que a energia limpa seja efetivada nas indústrias e empresas goianas.

Fonte: Diário de Aparecida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *